terça-feira, 27 de maio de 2008

DIA EUROPEU DOS VIZINHOS

Hoje o calendário assinala o Dia Europeu dos Vizinhos e eu não podia deixar de «postar» um pequeno apontamento sobre as minhas vizinhas.
Que seria de mim sem elas?

Aqui, no prédio, vive-se diariamente a proximidade, a solidariedade, a cumplicidade, a entreajuda, a companhia, a alegria, a risota, a partilha… tudo bem condimentado com um enorme respeito pelo espaço, pela intimidade, pelos interesses, pela vida e pela alma de cada uma.

Mas também há o bate papo e o cochicho, o emprestar da salsa, do ovo ou da farinha, o cafezinho que se bebe em conjunto, as iguarias que a melhor cozinheira distribui pelas diferentes casas, o arranjar da ficha, do computador ou do vídeo…

Há o estremecer com as alegrias e as tristezas de cada uma, os sustos e os sobressaltos, as boleias e a certeza constante de uma presença nas nossas vidas.
OBRIGADA, VIZINHAS!

2 comentários:

goiaba disse...

Gostei muito da surpresa do "dia dos vizinhos". E, nem de propósito, se não fosse a vizinha-autora eu tinha ficado hoje 2 ou 3 horas na rua,com um gato pela trela, à espera que outra vizinha chegasse ... saí sem chaves. Como isto é muito frequente, as chaves deixadas nas vizinhas são a minha salvação ! Obrigada vizinhas por toda a amizade, solidariedade, ajuda moral e material ... Agora mesmo, outra vizinha veio desbloquear o meu embaraço depois do computador pedir a instalação de um programa novo ! EU PRECISO MESMO DAS VIZINHAS.

Rosa dos Ventos disse...

Não sabia que existia este dia!
Há um ditado popular que reza o seguinte:
"Deus nos livre de maus vizinhos!"
Sorte a tua...que tens tão bons vizinhos.
Eu vivo provisoriamente, há quatro anos, no último piso de um prédio onde os apartamentos pertencem a pessoas que vivem no estrangeiro e que raramente vêm a Portugal.:-((

Abraço