domingo, 21 de setembro de 2008

BOAS NOTÍCIAS 8


- ArteMar Estoril, uma original exposição de escultura internacional, com obras que utilizam resíduos marítimos e que representam o mar, está patente, até dia 1 de Novembro, no passeio marítimo da Costa do Estoril.
(Metro, 18/09)


- Se quer ficar a conhecer Lisboa como qualquer alfacinha, saiba que existe um novo projecto, «Madame Voyage», que traça os percursos de acordo com a personalidade de cada mulher. Foi lançado há pouco mais de um mês por um grupo de mulheres activas que viajam muito, sozinhas ou a acompanhar os maridos em negócios e que não se ajustavam ao típico percurso para turista.
Existem oito percursos diferentes (consoante a mulher seja hedonista, espiritual, romântica, de atitude «zen», fanática das compras, desportiva, amante da noite ou da gastronomia) e, por agora, para quatro capitais europeias, Lisboa, Atenas, Paris e Londres, pelas quais as autoras das propostas se sentem realmente apaixonadas. Não têm sede, nem loja, vivem na Internet e o preço varia consoante o percurso escolhido.
(Lusa, 18/09)

- Velas de cores e formatos diferentes, feitas a partir de óleo de fritar batatas ou das latas de conservas: é uma proposta apresentada na Expo Saragoça 2008 pela Oon, uma empresa portuguesa com uma equipa dirigente de cinco jovens.
As velas são produzidas por uma máquina que se pode ter em casa e cuja comercialização está prevista para o próximo ano.
(Visão, 18/9)

- Um estudo das Nações Unidas coloca Portugal no 6º lugar do mundo entre os países em que as mulheres são menos discriminadas a nível do vencimento. Isto é, em Portugal, a diferença é “só” de 9%...(devia ser uma “boa notícia”?)
(Global, 19/9)

Sem comentários: