domingo, 5 de outubro de 2008

BOAS NOTÍCIAS 10

- Pacheco Pereira que “ não é farto em elogios” como o próprio diz, ficou “espantado” com a qualidade de uma instituição portuguesa: a Escola Portuguesa de Moçambique, no Maputo. Considera-a uma “ escola de excelência que transparece não só em cada centímetro cúbico do seu espaço mas também em cada corpo e face dos seus alunos”
(Sábado, 2/10) - Portugal ocupa o 3º lugar no ranking mundial do aproveitamento de energia eólica.
(Visão, 2/10)
- A Procuradoria-Geral da República decidiu que as mulheres-polícia da PSP e GNR deveriam ter direito aos subsídios de gravidez de risco como as outras trabalhadoras da Função Pública.
(Visão, 2/10)
- Edite Estrela ganhou um processo contra Alberto João Jardim. O líder madeirense chamou-lhe “delinquente” e o Tribunal Judicial do Funchal condenou o réu a uma indemnização de 20 mil euros. Claro que irá recorrer da decisão.

Nicolau Santos, na sua crónica Cem por Cento, no caderno de Economia do Expresso do último fim de semana, farto de más notícias, apresentou quatro boas notícias, das quais trazemos aqui duas, para que se saiba: - A Chevrolet organizou um concurso de Artes Aplicadas em que participaram 41 trabalhos oriundos de 15 diferentes países. Nesse concurso houve três portugueses premiados: Paulo Branco, 3º lugar na categoria fotografia, Ricardo Trindade e Rafael Gonçalves, 2º lugar em artes visuais.

- A Impresa e a Água do Luso entregaram o Prémio Ideias Verdes aos responsáveis por um projecto posto em prática, com muito sucesso, no combate aos fogos florestais (na Serra de Sintra e em Grândola), recorrendo à utilização de cabras que são colocadas em cercas e devoram todos os resíduos que frequentemente originam os incêndios. E, para que o processo seja mais ecológico, as cercas são alimentadas com energia solar e cada animal leva um chip na coleira para facilitar a sua localização via GPS num telemóvel.
Que solução mais curiosa!
(Expresso, 27/09)

Sem comentários: