segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Um projecto em Timor

“Na Terra” “ é uma associação sem fins lucrativos que pretende desenvolver projectos na área da Educação para o Desenvolvimento Sustentável” . Tem em curso vários projectos, entre eles “ O Projecto Raio de Sol” que se propõe construir um Centro Comunitário “ demonstrativo de sistemas e técnicas de Permacultura (1) Urbana adaptadas às necessidades quotidianas da comunidade de Baucau – Timor Leste”.

Soube deste projecto através de uma notícia em revista que já não recordo e cheguei a mais informação através do blog da associação. As dinamizadoras do projecto residem em Macau e pedem, no blog, colaboradores e patrocinadores. Não havia nenhum comentário desde Março!
Timor é muito longe. Mas pode ser que alguém conheça alguém que possa chegar a quem ajude. Às vezes o Mundo fica pequenino …
Para saber mais sobre o projecto, consulte-se
http://www.raiodesoltimor.blogspot.com/.

(1) “ A permacultura é um método holístico para planejar, actualizar e manter sistemas de escala humana ( jardins, vilas, aldeias e comunidades) ambientalmente sustentáveis, socialmente justos e financeiramente viáveis “ – Wikipédia.
Não conhecia o conceito que me entusiasmou e acho que também vale a pena ler o que mais se diz sobre ele :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Permacultura

Sem comentários: