domingo, 16 de novembro de 2008

BOAS NOTÍCIAS 16


- Lisboa vai ter um Natal com “muita luz”. Desde ontem as “iluminações de Natal” estão aí para compensar desânimos e más notícias. As despesas são suportadas por privados ( 5 milhões de euros) e a CML atribuiu 200 mil euros às Juntas de Freguesia para gerirem as iluminações nos seus bairros.
(Correio da Manhã, 14.11)

- Os doentes operados nos hospitais públicos e privados ( cirurgias pagas pelo Estado) vão receber gratuitamente medicamentos para os 5 dias após a operação.
( D.Notícias,14.11)

- A Organização Mundial de Saúde (OMS), no encerramento do Congresso Nacional de medicina Tradicional Chinesa que decorreu em Pequim, recomenda que os governos dos diversos países estabeleçam mecanismos de licenciamento e acreditação daquelas práticas.
(D.Notícias,14.11)

- Foi inaugurado na semana passada, no alto da Serra de Bornes ( Alfândega da Fé, Trás-os-Montes), o primeiro SPA ao ar livre. Está instalado na Estalagem Senhora das Neves e é um empreendimento da empresa municipal Alfandegatur. ( nos meses mais frios do ano, um SPA quentinho… que boa notícia!)
( D.Digital, 14.11) - A Repsol promove a inclusão profissional tendo posto em marcha um programa de estágios destinados a portadores de deficiências. Para já, a campanha arrancou e Lisboa e já estão seleccionados 5 estagiários que entram em breve em formação na área do atendimento aos clientes, em várias estações de serviço.
(Expresso Emprego, 15/11/08)

- Pedro Jóia, guitarrista, recebeu o prémio Carlos Paredes, atribuído, anualmente, ao melhor álbum instrumental não erudito, feito por portugueses, com o trabalho «À espera de Armandinho».
(Expresso Actual, 15/11/08)

- A TAP melhorou, no mês de Outubro, os seus níveis de pontualidade e situou-se acima da média da Associação Europeia de Companhias Aéreas, com 84% dos voos a partirem dentro do horário previsto.
(Expresso Economia, 15/11/08)

- Filipe Carreira recebeu o Prémio Most Outstanding Trainer no concurso que se realizou em Nova Deli e que se destinava a premiar o melhor formador mundial de entre 10 mil participantes de 115 países.
(Expresso Economia, 15/11/08)
- Au Fil du Temps – percurso fotobiográfico de Maria Helena Vieira da Silva, integrado no centenário do nascimento da pintora, reúne um conjunto de documentação inédita que permite conhecer o percurso de vida e a evolução da obra de Vieira da Silva. Praça das Amoreiras, 56/58, até 29 de Março, com entradas gratuitas ao domingo.
(TimeOut, 12/11/08)

- As melhores castanhas assadas, das ruas de Lisboa, encontram-se, segundo os entendidos, na Praça de Londres, à esquina com a Avenida Paris e quem as vende é o veterano dos vendedores ambulantes. Quando começou a vender castanhas tinha 16 anos e era conhecido como o «puto das castanhas». Segundo ele, o segredo está mesmo na qualidade do fruto e os que ele vende vêm do Minho, da Beira-Alta e de Trás-os-montes. Aqui fica a sugestão para quem por lá passar. (TimeOut, 12/11/08)

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pelas notícias.Leio sempre.Tenho ideia das castanhas serem mto boas,nesse local.
Abracinhos.
isa.

Mar Lis Goiaba disse...

Um justo agradecimento à MAR deste blog pelo esforço físico que tem feito na continuação desta colaboração no blog.A nossa amiga MAR está há mais de um mês com o braço esquerdo imobilizado por ter sido vitima de uma queda na rua.
Obrigada!
LIS