domingo, 23 de novembro de 2008

BOAS NOTÍCIAS 17

- Manuel de Oliveira recebeu o prémio Fundação Fellini e está a preparar um novo filme: “Singularidades de uma Rapariga Loira”, de Eça de Queiroz
(Visão, 20/11)
- O musical “Cabaret”, encenado por Diogo Infante, em cena no Teatro Maria Matos, já foi visto por mais de 20 mil pessoas. Vai prolongar a permanência em cena até Fevereiro de 2009. (Ainda estamos a tempo …)
(Visão, 20/11)

- Graça Machel, mulher de Nelson Mandela e viúva de Samora Machel, ex-Ministra da Educação de Moçambique, recebeu, no passado dia 14 de Novembro, o grau de doutor “honoris causa” pela Universidade de Évora, atendendo ao “seu papel social a favor da ampliação e generalização dos direitos humanos”.
(Visão, 20/11)
- A Escola Secundária Anselmo de Andrade, em Almada, é a primeira a receber a certificação do Programa EuroLifeNet – Ambiente, Saúde e Cidadania. A entrega do prémio aconteceu no dia 17 de Novembro.
(Sábado, 20/11)
- O fato da Speedo com que Michael Phelps ganhou oito medalhas nos Jogos Olímpicos, foi criado e fabricado em Portugal. Foi considerada pela Time uma das 50 “melhores invenções” do mundo em 2008. Está de parabéns a fábrica Petratex, com sede em Paços de Ferreira.
(Sábado,20/11)


- Lisboa, capital da Arte por cinco dias! É verdade, 70 galerias decidiram instalar-se no espaço FIL e divulgar o que se está a fazer por cá. De acordo com os organizadores serão mostradas propostas artísticas de grande actualidade e qualidade. Até 2ªfeira, das 16.00 às 23.00 e o bilhete de entrada custa 8€.
(TimeOut,19/11)
- O Chiado vai ficar aberto até mais tarde e, assim, toda aquela zona comercial vai ganhar nova vida e novos frequentadores. Até 21 de Dezembro as lojas prolongam o funcionamento até às 20.00h e, ao fim de semana, até às 23h00. Para muitos será uma oportunidade de descobrir lojas e presentes diferentes, em lojas únicas com muita tradição. E, para que tudo corra bem, a polícia municipal vai dar uma preciosa ajuda patrulhando as ruas de todo o Chiado até à mei-noite.
(TimeOut,19/11

Sem comentários: