segunda-feira, 3 de novembro de 2008

FUI VISITAR A PRAIA DO LIZANDRO

Ontem, fui ver a praia da Foz do Lizandro, perto da Ericeira.
Tinha sabido das obras de recuperação executadas nesta praia e como o sol convidava, lá fui.
Fiquei satisfeita com o que vi. Uma obra bem cuidada, pensando na qualidade de serviços, na estética arquitectónica e ambiental.
Tem alguns restaurantes com esplanadas cobertas, lugares de lazer, acessos confortáveis ao rio e ao mar, passeios pedonais e bons parques de estacionamento.
Nos materiais de construção utilizados sobressai a utilização de madeira, uma madeira bem tratada, com bons acabamentos.
As escadas de acesso, as esplanadas, os bancos corridos, tudo feito em madeira.
Existe também uma “pala” em forma de Vela náutica que está preparada para criar espaço de sombra nos dias quentes de Verão.
Tudo está pensado para o conforto do utilizador.
A comida, servida na esplanada que escolhi, tinha um requinte que não é habitual nestas praias, desde a loiça, copos, talheres, até à apresentação da simples sopa, saladas, pizzas na brasa etc.
Fui espreitar a qualidade aparente da água do rio Lizandro. Um rio tradicionalmente muito poluído, especialmente no tempo seco. Pois fiquei admirada com a transparência da água nesta época do ano.
Recomendo este lugar, para tocar de perto a natureza e acreditar que ainda há autarcas com vontade de mudar o que está mal e trazer à luz a riqueza do nosso litoral. Pelo IC19 segue-se para a Ericeira mas antes, logo depois da Carvoeira, fica a Foz do Lizandro. Se for pela A8 e pelas novas autoestradas de acesso a Mafra e à Ericeira, passa esta vila e é logo ali.

2 comentários:

ZIA disse...

Fiquei cheiinha de vontade de lá ir, assim k esteja mais recuperada.
Grande evolução e mais uma Boa Notícia que nos chega de um Domingo de Outono. Belas imagens e a pizza bem feita, agrada-me sempre.
XI Coração
ZIA

goiaba disse...

Ainda bem que gostaste. É preciso voltar. Também gostei e me surpreendi. Será que um dia regressarão os barcos a remos e a pesca à enguia? Era bom sinal.
Abraço