segunda-feira, 24 de novembro de 2008

NEGÓCIOS …

“ Na 3ª feira, 18/11, o ministro da Justiça, Alberto Costa, mandou anular o processo que levaria ao arrendamento, por dez anos, de um edifício em Alfragide, para instalar a Comarca da Grande Lisboa Noroeste” – notícia da Visão, 20 de Novembro.

O que tem de estranho aquele prédio? Pertencia a uma firma do famoso “Bibi do Benfica” (Vítor Santos) que se gabou de não pagar impostos porque declarava o rendimento mínimo! Porque achou que a esperteza lhe dava estatuto, o fisco investigou e tem hoje dívidas fiscais superiores a 1 milhão de euros. Esquecido da “sombra” necessária a quem vive de negócios escuros, ousou propor para arrendamento, ao Ministério da Justiça (!!), um imóvel que tinha “encalhado” há 4 anos, avaliado em 2,3 milhões de euros. E não é que o negócio quase se fez?! Denunciado em órgãos de informação, o Ministério recuou a tempo do contrato não ser firmado.
E se os órgãos de Comunicação Social não tivessem investigado o negócio?
Sendo a “Sociedade de Construções Lda” constituída apenas pelo Sr.Vitor Santos e os seus dois filhos, não se pode penhorar nada por conta das dívidas fiscais?
Mundinho difícil de entender …

Também li na Visão uma aparente boa notícia : o juiz Baltazar Garzón ( aquele que levou Pinichet à prisão) teve permissão para investigar uma Sociedade Offshore madeirense, ligada ao Banco Espírito Santo. Já que pretende abandonar a magistratura em 2009, terá tempo para mais esta “boa acção”?

O juiz Garzon
e “Bibi”, o aldrabão

Sem comentários: