quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

DA ERICEIRA…MAIS UMA ÓPTIMA APOSTA


No último fim de semana, pela mão da Goiaba, chegaram-me às mãos uns deliciosos pãezinhos de mistura, vindos da Ericeira, nesta embalagem original.
Aparentemente, parece um jornal, desses que todos os dias circulam gratuitamente com as principais notícias nacionais ou internacionais e puseram definitivamente os portugueses a ler. Olhando mais atentamente, pareceu-me um pequeno saco de farinha ou de cimento, sei lá!
Retirados os pãezinhos, o saco quase ia parar ao lixo, na pressa de arrumar e de colocar tudo em ordem…felizmente, uma pontinha de curiosidade falou mais alto e o saco foi visto com a atenção devida. E que descobri?
Uma solução diferente para embalar, de forma ecológica e cultural, os saborosos pães, até porque há o apelo a que se recicle o saco protegendo o ambiente.
Assim, neste pacote, que é, por agora, actualizado quinzenalmente, há espaço para um anúncio de trabalho, a partir de casa, através da net, o convite à prática de Pilates, num ginásio, com desconto e tudo, um pintor que se oferece para todo o tipo de trabalho, o anúncio de uma engomadoria, com preços convidativos, outros pequenos anúncios, uma óptima receita culinária, um rectângulo com um passatempo Sudoku e, aproveitando o espaço do fole do saco ainda fica espaço, de um lado, para um Horóscopo, com previsões para todos os signos e do outro, o convite a todos os que queiram aproveitar este espaço para anunciar. E o saco, acreditem, ainda tem um largo espaço vago, à espera de novos anunciantes!
Esta é uma iniciativa da BagNews Portugal que, através de um contrato de licenciamento, concede a distribuidores o direito de exploração e uso da marca/produto em diferentes regiões do país.
Marquesices gostou particularmente desta ideia e pensa que ela deveria ser adoptada por muitas outras localidades, cumprindo uma tripla finalidade – ecológica, cultural e publicitária!
Para os interessados aqui fica o contacto
bagnews.portugal@gmail.com.


2 comentários:

goiaba disse...

Bom, dares a notícia. Há ideias giras e que serão com certeza lucrativas. Lembrei os sacos de papel caquique em tempos usámos na escola,em "feiras do livro",com poemas impressos ...
Beijinhos

Anónimo disse...

Excelente aposta. Curioso post e mto útil.
Gostei.
boa noite.
isa.