domingo, 4 de janeiro de 2009

BOAS NOTÍCIAS 23


- O presidente da Câmara de Moura, José Maria Pós-de-Mina faz parte da lista de dez candidatos a personalidade do ano de 2008, a par de nomes famosos como o do pacifista afegão Waseem Mahmood. A figura será eleita pela revista e site norte-americanos One World e a escolha deste autarca alentejano deve-se ao seu empenho na construção da central fotovoltaica da Amareleja, considerada a maior do mundo.
(Visão, 1/01)

- Chegou a Lisboa a famosa Officina Profumo Farmaceutica di Santa Maria Novella, de Florença, criada pelos frades dominicanos de Santa Maria Novella.
Tem o aspecto de uma botica antiga e aí podem encontrar-se muitos aromas, velas, pot pourri e todo o tipo de cremes de beleza, para mulheres e homens, para além de várias especialidades gastronómicas, mel, compotas, chás, tisanas, chocolates, especiarias ou licores.
Nenhum produto é testado em animais, não são produtos baratos mas a marca mantém as ancestrais preocupações ambientais.
Não podendo ir a Florença, faça uma visita a esta nova loja na Rua da Misericórdia, 94.
(TimeOut, 31/12)

- Lisboa também vai ser uma cidade de bicicletas. Quem diria?
A autarquia da cidade das 7 colinas pretende construir, até ao Verão, 33 km de áreas cicláveis, o que corresponde
Toda a frente ribeirinha e o eixo que vai da Baixa ao Campo Grande vão beneficiar de ciclovias e já se pensa mesmo numa rede de mil bicicletas partilhadas e 250 pontos de apoio espalhados por pontos-chave da cidade.
Até lá, há que modificar hábitos, adaptar sinais, alterar o código de forma a permitir que
Aas bicicletas possam, por exemplo, circular nos corredores «bus» mas, andar de «bina», em certas horas de ponta, talvez venha a ser uma boa escolha. Ficamos à espera.
(TimeOut, 31/12)

- Novos Parques eólicos, a instalar sobretudo a norte de Lisboa, aumentam a produção nacional em 30%
( Público, 3/1) - O Instituto de Ciências Nucleares Aplicada à Saúde, da Universidade de Coimbra, vai ter, um Centro de Medicina Nuclear “ao nível dos melhores da Europa”. Conta para isso com a instalação de um ciclotrão, “uma poderosa máquina de produção de componentes radioactivos, indispensável na obtenção de imagens médicas” que permitirão a detecção precoce de doenças, nas especialidades de oncologia, cardiologia e neurologia”
( Público, 29/12)

Sem comentários: