sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Está na minha hora

Antes de começar a escrever neste blog a minha dona chamou-me a atenção para a escrita de outros gatos. É assim que agora, de vez em quando, leio o que escrevem e vejo como vão crescendo, bonitos como eu !

Há dias descobri que falavam das 8 coisas de que mais gostam, tentando, suponho, reivindicá-las , ultrapassando as estruturas sindicais ( os gatos também devem ter …). Achei interessante a ideia e comecei logo a pensar que era a minha vez de fazer uma lista. Resolvi divulgá-la porque acho que assim comprometo mais a minha dona que talvez me leve mais a sério. Aí vai :

. Sair todos os dias, mesmo levando a minha dona pela trela ( não vale a pena desejar uma casa com jardim porque “nesta encarnação” parece ser um desejo impossível )
. Não me cortarem as unhas
. Não ir ao veterinário
. Não ficar sozinho em casa
. Ter sempre quem brinque comigo quando me apetece brincar
. Comer mousse de salmão ou peixe sempre que me apetece ( só “daquela “ marca)
. Ter uma fonte de água corrente para beber água, encharcar patas, lavar-me como deve ser ( por enquanto tenho de aproveitar os momentos em que se abrem torneiras, rebolar-me na banheira depois de estar limpa mas ainda com uma aguinha,…)
. Poder deitar tudo ao chão sem que me repreendam nem retirem os objectos dos sítios.



Talvez esteja a pedir demais… Lembrei-me duma conversa que ouvi ao Dr.Fernando Nobre da AMI sobre uma prática de participação democrática em Porto Alegre (Brasil) : quando a prefeitura se candidata, faz-se uma espécie de referendo para a população votar 10 projectos. Os cinco mais votados são de desenvolvimento obrigatório por parte da prefeitura. A escolha dos outros cabe ao governo local.
Pois bem, as minhas prioridades são as 4 primeiras. Espero que o governo cá de casa considere este meu gesto de boa vontade e escolha, entre as restantes, pelo menos uma ou duas … Seria justo.

2 comentários:

GatosMania disse...

Olá Amon
Eu sou Farrusca, Fusca para os amigos
Também subescrevo a tua mensagem !
As minhas prioridades são as 5 primeiras (mas acrescento alguma coisa!):
. Sair todos os dias,e várias vezes ao dia, sempre que miar para a porta da cozinha que dá para o meu jardim (eu vivo em casa dos pais da minha dona porque eles podem estar todo o dia comigo e têm um grande jardim).A minha dona está a trabalhar só a via quase à noite...
. Não me cortarem as unhas (nesta eles são meus amigos, eles nunca me cortaram as unhas porque sabem que eu tenho que me defender dos outros gatos no jardim)
. Não ir ao veterinário
. Não ficar sozinho em casa
. Ter sempre quem brinque comigo quando me apetece brincar ( o meu brinquedo preferido é um cordel)
. Comer o que me apetece( latas só “daquela “ marca - camarão com salmão e getatina, não gosto de latas de mousse).
As duas últimas não reivindico porque eu tenho sempre água fresca e nunca parto nada!

Maradinhas e festinhas minhas e dos meus donos

Anónimo disse...

Amon,boa noite! Estás certíssimo!
Olha,uma dica,q.talvez resulte:
"a luta continua, miauuu!"
Festinhas...
Abracinho à tua dona.
isa.