domingo, 15 de fevereiro de 2009

Boas Notícias 29


- Investigadores da Universidade de Coimbra estão a desenvolver uma alternativa à insulina que permitirá a sua ingestão oral pelos diabéticos. O medicamento será produzido a partir do vanádio que imita os efeitos da insulina.
( Visão 14/2) - Numa cerimónia realizada no Parlamento Europeu, 350 autarcas europeus assinaram um acordo com o compromisso de reduzir em 20% as emissões de CO2 até 2020. Entre essas 350 cidades, sete são portuguesas: Porto, Lisboa, Vila Nova de Gaia, Ferreira do Alentejo, Guarda, Cascais, e Aveiro.
(D.Notícias 12/2)
- Os 200 anos sobre o nascimento de Charles Darwin e os 150 da publicação da sua teoria sobre a evolução das espécies, estão a ser comemorados pela Fundação Gulbenkian, com a maior exposição do mundo sobre o tema.
- A Universidade de Coimbra é a 14ª universidade europeia com maior visibilidade e presença na Internet e a 43ª no mundo, segundo o mais recente ranking do International Education Directory of Colleges and Universities.
(Lusa 13/2) - Eco-Escolas Portuguesas recolhem electrodomésticos que deixaram de funcionar, integradas no recente programa “Geração Depositrão” que tem como objectivo abranger cerca de 500 escolas básicas transformando-as em pontos de recolha de pequenos electrodomésticos em fim de vida. É de pequenino que se criam bons hábitos ambientais.
(Lusa 13/2)
- Gastão Cruz venceu, ontem, o Prémio Literário Casino da Póvoa, no valor de 20 mil euros, ao ver distinguido, por unanimidade do júri, na sessão inaugural do encontro Correntes d´Escritas, a sua obra “A Moeda do Tempo”.
(Actual, Expresso 14/02)

1 comentário:

Anónimo disse...

Como gosto destas notícias coloridas,desanuviadas,onde se põe de parte o negro assustador.
Abraços.
isa.