terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

RECOMEÇO

Depois de quatro meses ausente das aulas de Italiano foi mesmo muito bom voltar ao convívio do pequeno, mas muito simpático, grupo de colegas e voltar a seguir, com toda a atenção e encanto, as aulas da minha “professoressa” Antonietta por quem sinto muita admiração e carinho e a quem devo muito do que consegui fazer. Nunca me deixou esmorecer e, pacientemente, lá foi corrigindo todos os “compiti” que lhe enviava por mail. Isto para não falar da força que os telefonemas semanais de duas das minhas colegas, contando-me tim tim por tim tim tudo o que se passava nas aulas, exerceram em mim e de todo o apoio que amigos e a família sempre me deram.
Só tinha ido ao IIC duas vezes, uma para fazer exame oral, outra para fazer a prova escrita e, confesso que, voltar à rua onde dei o grande e grave trambolhão não foi fácil!
O ser humano tem destas coisas que os “psis” bem se esforçam por explicar mas que o comum dos mortais, como eu, tem dificuldade em perceber.
Para lá da verdadeira limitação que a recuperação da cirurgia me impunha, havia uma dificuldade, uma relutância, quase que uma zanga interior que me levava a encarar o regresso com medo. Mas…matutei, matutei, lutei e… decidi que, enquanto não me reconciliasse com o sítio onde tudo acontecera, enquanto não “perdoasse” o que me sucedera, eu não estaria bem comigo, bem com o mundo nem ia aproveitar as idas ao Instituto. Trabalhei esse estado de alma até à exaustão. Foi o que fiz nestes últimos dias e, hoje, senti-me, finalmente liberta desse misto de sensações que me dominavam e foi com muita alegria que voltei às aulas. Para continuar, para desfrutar do convívio, da troca de saberes e experiências, para melhorar o meu italiano!
Deixo-vos aqui um vídeo com uma bonita canção italiana e a promessa de ir contando mais coisas, agora que voltei a andar pelas ruas da minha cidade!

4 comentários:

peonia disse...

Bravo! Bravissimo... Bella Ragazza!

Parabens!...

Anónimo disse...

Digo como a "peonia" :Bravo!Bravissimo!
A minha mana é fantástica,duma força interior q. me enche de orgulho pela pessoa liiinda q. é.
Beijoo.
isa.

Rosa dos Ventos disse...

Não sabia da queda desastrosa que tanto te traumatizou.
Pelos vistos já recuperaste física e psicologicamente...
O meu italino anda em baixo, falta de treino.
Tenho de ver se encontro os livros e os apontamentos do mini-curso que fiz há uns anos.
Adoro esta língua...

Abraço

goiaba disse...

" A vida está a voltar à normalidade" - dizias. Que bom!
Mas não exageres vizinha ...
Bjinho