terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Visualização criativa


A visualização criativa é a arte de utilizar imagens mentais e afirmações para produzir mudanças positivas nas nossas vidas. Através dessa visualização poderemos melhorar a nossa auto estima, por fim a hábitos e padrões de comportamento negativo, desenvolver a criatividade e criar a vida que sempre desejámos.
Existem muitos autores e livros de auto ajuda, tornaram-se até banais e ao contrário do que se esperava nem sempre a leitura destes livros consegue alterar as nossas vidas.
Recebemos centenas de e-mails com imagens e frases com o mesmo sentido de ajuda de chamada de atenção, de conselhos… Mas feitas as leituras e passada a curiosidade pelo conteúdo da mensagem, o livro é arrumado ou emprestado e voltamos à rotina.
Critico-me por esta incapacidade de tomar decisões, corrigir atitudes. Como um remédio que existe num frasco rotulado, que sabemos das suas potencialidades de cura, mas evitamos, porque ele é por vezes amargo de tragar e requer sacrifício.
Li recentemente o livro que vos apresento com imagem de capa. Um livro simples que ajuda a compreender porque adoecemos e como nos podemos curar. Regras básicas, simples, sem grande pretensiosismo por parte da autora. Vale a pena ler e reler e fazer com convicção alguns dos exercícios propostos.
Estou neste momento a ler um outro desta mesma autora,”Vivendo na Luz”. Não é um desses livros catequizadores, é um relembrar de poderes da alma, que embora os conheçamos, pouco utilizamos na nossa prática de vida.

2 comentários:

ZIA disse...

Obrigada por trazeres estas sugestões de boas leituras. Leituras que, na verdade, já têm ajudado muitas pessoas, talvez mais do que as que tu pensas. Tem-se assistido a uma grande divulgação desses novos caminhos, há imensas conversas, muita gente e mudar de atitude perante a vida e as adversidades só que os resultados excelentes não existem...dá tempo ao tempo e o ser humano vai evoluir, melhorar, percorrer o caminho da vida com mais segurança e ponderação. Abracinho
ZIA

goiaba disse...

Ler esse livro, li. Mudar os nossos paradigmas depois de reflectir em alguns aspectos que consideravamos menos racionais, é mais difícil. Mas estou a tentar ... Obrigada pela tua boa influência.