domingo, 15 de março de 2009

Boas Notícias 33




- Quando pensávamos que a colonização era coisa do passado, eis que surge uma empresa (INTEC) empenhada em desenvolver a “colonização interna” : é o estímulo aos “ novos povoadores” , casais de preferência. A um deles é garantido emprego, o outro deve ter um projecto que crie algo de novo na região onde vão viver. A INTEC trabalha em colaboração com as Câmaras Municipais e já há alguns neocolonizadores – agora, no bom sentido.
(Visão, 12/3)
-Para comemorar a entrada da Primavera, o Lagartagis, no Jardim Botânico do Museu Nacional de História Natural de Lisboa, vai reabrir as portas, no sábado, dia 21 de Março, às 15h, com novas borboletas e plantas na sua estufa. O Lagartagis é uma espécie de refúgio ecológico que acolhe uma variedade de flora e fauna ibérica e permite estudar a propagação de plantas silvestres.
(Ciência Hoje)
-Investigadores portugueses descobriram como identificar e controlar células imunitárias (linfócitos T) para as fazer actuar contra infecções num estudo que poderá ter importantes aplicações terapêuticas. O trabalho foi realizado por investigadores do Instituto de Medicina Molecular (IMM) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e foi publicado na edição on-line da revista científica Nature Immunology.
(Ciência Hoje)

- O Aqueduto das Águas Livres voltou a abrir as portas, concluídas as obras que a EPAL levou a cabo para recuperar o passadiço superior, com especial realce para o troço que atravessa o Vale de Alcântara. Assim, recomeçaram igualmente os passeios e as visitas guiadas ao monumento, por 2,50€, sendo um dos passeios mais concorridos o percurso que a família real portuguesa, a corte e o povo faziam ao deslocar-se de Caneças até Lisboa.
(TimeOut 11-03)
- O Largo Camões, em Lisboa, volta a ser animado com a presença de um Quiosque pensado pela jornalista Catarina Portas e pelo arquitecto João Regal.
Trata-se do Quiosque do Refresco, aberto diariamente das 7.30 à 1.00 da manhã, com um menu que recupera as típicas sanduíches de Lisboa, os refrescos tradicionais como a groselha e o capilé, as limonadas e o chá gelado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aos Domingos fico logo bem disposta
qdo aqui chego.
Depois de ler e ouvir tanta desgraça,sorrio,no vosso blog onde a palavra Esperança,ñ é em vão.
Beijo.
isa.