quinta-feira, 19 de março de 2009

A Primavera

Não é uma redacção, é só um pretexto.
Este ano, o equinócio de Março acontece no dia 20, às 11h e 44m.
É o início da Primavera, tempo da deusa romana Flora que ensina a honrar tudo que cresce na natureza e no nosso interior.
Pode não estar o Sol e o calor dos últimos dias mas acabou o Inverno, acabaram os dias mais pequenos do que as noites e os “meus” dias começam realmente a crescer.
Esta é também a época de flores de que gosto muito : aparecem as ervilhas de cheiro, as frésias, os lírios, os jacintos, … Em tempo costumava ter frésias ou ervilhas de cheiro em casa nesta época do ano. Mas agora o Amon não deixa… e os jacintos crescem em casa da Lis – que não tem gato.
E como estão lindos e cheirosos!


3 comentários:

Anónimo disse...

Alegrou-me o final de tarde.
Ñ "estava nada católica"...
Amanhã é outro dia.
Abracinhos.
isa.

Rosa dos Ventos disse...

E eu tenho uma glicínia que já tem três pendentes...
Os amores perfeitos ainda se estão a aguentar e hoje descobri uma frésia a despontar, para além das minhas soberbas orquídeas!
A foto está linda, até sinto o cheiro...

Abraço

Chat Gris disse...

Lindas!
:)