domingo, 5 de abril de 2009

Boas Notícias 36

- O Google disponibiliza a partir de amanhã o Gmail Labs, em língua portuguesa, que permite aos utilizadores do serviço electrónico a personalização das suas caixas de correio, através de 50 novas funcionalidades.Além do português, o Gmail Labs, desde 2008 em inglês, está agora disponível em mais 48 idiomas, que abrangem os cinco continentes. Este serviço, disponibilizado no dia em que o Gmail comemora o quinto aniversário do seu lançamento, que ocorreu a 1 de Abril de 2004.
-Uma camisola que muda de cor, um papel onde surgem desenhos, são algumas das aplicações da tecnologia 'Eyeinvisible' desenvolvida pela empresa Ydreams.Este projecto foi uma iniciativa de investigação e desenvolvimento, liderada pela Ydreams em parceria com alguma indústria portuguesa e com equipas de investigação da Universidade Nova de Lisboa, de novos produtos interactivos não convencionais, como papel, têxteis e quadros.Segundo Inês Henriques, líder do projecto "invisible networks", "esses materiais tornam-se interactivos, há imagens que estão escondidas e que podem aparecer e desaparecer através da interacção com o utilizador".

-A ser verdade o que dizem os analistas sociais, com a crise económica que afecta o país, os portugueses estarão a sair menos de casa mas a comer melhor, com maiores preocupações ambientais e a investirem mais nos cuidados com a saúde e o bem-estar da família. Talvez se consigam refrear os hábitos excessivamente consumistas e os portugueses comecem a preocupar-se mais em Ser e não tanto em Ter. Utopias? Talvez não, há que pensar no lado positivo das crises.
(LUSA, 2/04)
- Uma caminhada pela Estação Arqueológica do Freixo, em Marco de Canaveses, a 18 de Abril, vai revelar segredos da antiga cidade de Tongobriga, a última a ser construída pelos romanos, no território que é actualmente Portugal. Lino Tavares Dias, responsável pela estação arqueológica, espera que através desse percurso de cerca de 50 hectares de zona classificada, e através dos elementos recolhidos durante as escavações, seja possível saber bastante acerca do estilo de vida, do vestuário e do uso que era dado à cerâmica pelos antigos, nesse local.
(LUSA, 2/04) - Se está farto de filas intermináveis de carros, de autocarros e carruagens de metro apinhados, então faça como um jovem antropólogo português, Ricardo Sobral que, diariamente roda Lisboa, de S. Bento ao Campo Pequeno, sem gastos de gasolina e com uma boa média de tempo. E mais, o Ricardo é instrutor certificado pelo Cyclists Touring Club, dá aulas a quem queira aprender a andar de bicicleta e a circular com segurança na cidade e tem um Blog onde dá todas as informações úteis. Aqui fica, para os interessadoshttp://bicicletanacidade.bolgspot.com/
(TimeOut 1/04)

Sem comentários: