segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tristeza de gato!

Ando muito triste. Desconfio que as minhas idas à rua vão acabar.
Apanhei há dias o meu terceiro grande susto : dois cães, um sem trela e com um dono “imbecil”, atacaram a minha gatinha de estimação e eu arreganhei-lhes os dentes. Claro que ela fugiu e a minha dona segurou-me mas os danados atacaram-me e dei por mim no ar, puxado pela minha dona, caindo-lhe no colo. Tive tanto medo e fúria que acabei mordendo e arranhando a minha dona. E lá vim para casa, bem agarrado, chorando e bufando de fúria.
Claro que logo depois de entrar em casa fiquei muito calmo, pedi desculpa pelas feridas, pedi festinhas, dei umas lambidelas. Mas ando triste e nervoso, nem me apetece sair.
Não é justo que os cães e respectivos donos julguem que são “donos” das ruas, que podem fazer cocós onde lhes apetece sem os donos limparem e que ainda por cima ataquem os gatos como eu que não sujam nem ladram.
Será que vou passar a ver o mundo só através dos vidros? ( já agora, é altura de serem limpos …).


Que saudades do tempo em que cheirava e sentia as árvores!



3 comentários:

Anónimo disse...

Oh,Amon,ñ pode ser.Mas tens razão:
a rua é de todos e os cães,só pq.ladram de rijo...ñ podem ocupar o espaço todo...
As tuas melhoras.
Festinhas para ti.
Abracinho à tua dona.
isa.

GatosMania disse...

Olá AMON

Pois é a Fusquinha também adorava as suas passeatas lá fora .. por isso é que gostava mais de estar na casa de campo dos "avós" quando estava em Lisboa o mais longe que ia era à varanda, ouvir as pessoas lá em baixo, os aviões que passavam junto ao telhado e as sestas ao sol ...
Quando estava no campo tirava a barriga da miseria, ali não havia cães por perto só outros gatos vádios que dominva bem ... porque ela sabia defender o seu território !

Muitas festinhas

Rosa dos Ventos disse...

Que grande susto, Amon!
A rua faz-te realmente falta...
Vais ver que o medo vai passar!

Ronrons para ti abraço para a tua Humana