domingo, 31 de maio de 2009

VIVA A VIDA – 3

Hoje vamos deixar “boas notícias” de gente que em Portugal trabalha na Investigação, de decisões sobre o nosso país de que nos devemos orgulhar.

E também é uma boa notícia as novas apresentações do Cirque du Soleil em Portugal. Dos vídeos disponíveis escolhemos um para este “VIVA A VIDA”.
- Investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) desenvolveram uma técnica que protege a prata e as suas ligas do fenómeno de enegrecimento e mantém todas as suas características. A professora Ana Paula Piedade, responsável pelo projecto, disse que os investigadores desenvolveram um revestimento fino que, através da técnica de pulverização catódica, evita o enegrecimento da prata e das suas peças. O enegrecimento tem provocado “quebras drásticas” nas exportações no sector da prata e joalharia, adiantou.
- A ilha das Flores e o Parque Internacional Luso-Galaico Gerês/Xurés foram declaradas pela Unesco como reservas da biosfera numa reunião do Conselho Coordenador Internacional do programa “O Homem e a Biosfera” - reunido na ilha de Jeju, na Coreia do Sul.

2 comentários:

ZIA disse...

Gosto muito das escolhas de hoje... passo a explicar... sou "fãzíssima" do Cirque du Soleil, depois a Lis conseguiu, finalmente, colocar as imagens como dantes e a Goiaba escolheu muito bem as Boas Notícias e, o que é bom é para se divulgar!! Resto de bom domingo
Jinhos
ZIA

Rosa dos Ventos disse...

Que bom poder ler boas notícias num país e num mundo tão perturbado!
Obrigada...

Abraço