quinta-feira, 2 de julho de 2009

FEIRA DE ARTESANATO

Todos os anos se realiza, por esta altura, uma Feira de Artesanato em Lisboa – nos últimos anos, na FIL (Parque das Nações).
Todos os anos dizemos que “é sempre igual”, “não queremos comprar nada”, mas … é destino certo.
Este ano escolhemos a 4ªfeira, “porque, a meio da semana, deve estar menos gente”. Qual quê!! Até ás 19h ainda se conseguia andar, mas depois … ainda bem que os visitantes não parecem recear a “crise”.
E foi assim que estas almas que “já viram tudo” e acham que “é sempre igual”, andaram quatro horas por lá. São os instrumentos de música que fazem uma “perder-se”, são as “pedrinhas”, são as roupas que viram a cabeça de outra, são as mulheres e homens africanos magnificamente vestidos e em “poses” para olhar, …
Não queríamos comprar nada mas comprámos e presenteámo-nos mutuamente . E houve quem ficasse com o olho num grande malão de pele azul que será essencial para a viagem futura no Expresso do Oriente, logo que, pelo menos, se arranje um “elfo” ( para não dizer criado) que o transporte.
E bem … mergulhámos numa loucura de fruta desidratada ( morangos, cerejas, manga, kivi, tamarinho,…) que é melhor não contar. Mostramos a taça que cada uma trouxe, só para “invejar”.
Vão à Feira. Está lá até domingo.

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Que inveja!:-))

Abraço

ZIA disse...

Ao rever as imagens ainda me rio com a mesma alegria e dose de "loucura" que nos assaltou nessa óptima tarde eheheheh! Eu sou a outra sortuda, tenho frutas desidratadas para o Verão inteiro...
Beijinhos
ZIA