quinta-feira, 6 de agosto de 2009

LUA CHEIA DE AGOSTO

É hoje, a Lua Cheia do “Festival das Colheitas” , da “Festa do Pão” e da “Fertilidade”.
Vamos honrá-la, pedir “abundância e prosperidade”.

( Lembrei-me da “Casa de Chá do Luar de Agosto” que vi em filme, com o Marlon Brando no seu melhor … uma historinha americana do pós-guerra, uma tentativa de ocidentalização de japoneses que acaba com a aculturação dos americanos. Às vezes, o feitiço vira-se contra o feiticeiro … não podia ser sempre assim? )

2 comentários:

ZIA disse...

E se a Lua estava linda!! Lá a observei, conversei com ela e...pedi a tal da abundância, com muita força e muito convicta de que me ouviria e me compensaria...
Tudo de bom para ti também e em abundância!!
Bjs
ZIA

Rosa dos Ventos disse...

Lembro-me bem desse filme,
com o Marlon Brando a fazer suspirar a adolescente que eu era! :-))

Abraço