sexta-feira, 13 de novembro de 2009

EU NÃO QUERO TER GRIPE!!


Li esta semana que um gato do Iowa foi contagiado pelos donos com o vírus do H1N1 e até esteve internado – para estudo, é claro, pobre gato!
E também li que há aí um “sábio” português” ( Agostinho Antunes) que colaborou na sequenciação do genoma da minha espécie e que acha provável o contágio entre os humanos e os gatos ( e vice-versa).
E eu que me julgava imune!
Ando a cuidar-me : não saio à rua, apanho sol e descanso muito, como salmão e erva fresca, espalho o stress assumindo a liberdade de meter o nariz em tudo e vasculhar gavetas, passeio em ambiente resguardado, lavo as patas e a cara com frequência … Com todo este cuidado, espero que a minha dona se comporte como cidadã responsável e não me pegue essa tal gripe. Espero bem que se lembre como eu fico um gato feroz quando vou ao veterinário. E tomar remédios, nem pensar.
Gatos conhecidos, cuidem-se!

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Todo o cuidado é pouco!
Fazes bem em resguardares-te!

Abraço e ronrons

peonia disse...

Sou mesmo um gato de sorte!
Com uma dona assim não há que ter medo da gripe...

Anónimo disse...

Olá,Amon.
Adorei a tua preocupação,o que mostra
seres responsável!!
Penso q.a tua dona tb ñ se irá constipar.
Beijo para ela.
Para ti
festinhas.
isa.