domingo, 22 de novembro de 2009

VIVA A VIDA 30

Mulher do Ano nos Emirados Árabes Unidos é portuguesa

Maria da Conceição, assistente de bordo da Emirate Airlines, acaba de ser nomeada mulher do ano, pelo seu projecto de solidariedade social no Bangladesh. Depois de uma escala de 24 horas em Daca, chocada com a miséria que aí encontrou, criou em 2005 o Dhaka Project, como objectivo de tirar da pobreza centenas de crianças de um subúrbio da capital do Bangladesh.

Segundo ela própria disse, o mais importante desta distinção é a visibilidade que, a partir de agora, consegue dar à sua acção humanitária, tendo já conseguido que muitas personalidades influentes e com dinheiro se tenham oferecido para patrocinar algumas das suas acções. Graças ao projecto de Daca, as crianças vão à escola, recebem livros, uniformes, duas refeições diárias e cuidados de saúde, incluindo vacinas – um oásis num deserto de esperança.
Recentemente, lançou-se numa nova aventura. Considerando que a educação é a base de todo o desenvolvimento, Maria da Conceição criou uma nova e muito inovadora actividade – ajudadas por dois professores, as crianças, mediante a quantia simbólica de cinco euros/ mês ensinam os pais a falar inglês.
Aqui fica um vídeo em que está patente o trabalho por ela desenvolvido nesta comunidade.





1 comentário:

goiaba disse...

Sinto uma profunda admiração por estas pessoas que ousam e arriscam iniciativas de solidariedade com estas dimensões. Que bom ter sido distinguida e reconhecida! E que bom teres lembrado isso.
bjinho
( finalmente pude vir ao blog e aos mails, depois de tantos dias sem internet. Não sei o que a vizinha do 5º andar fez porque me mandou para longe, mas resultou!!)