sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O calendário Maia, 2012 e o “Cinturão de fotões”


O calendário Maia começa a 11 de Agosto do ano 3114 a.C., antes das datações arqueológicas conhecidas para a civilização Maia. De acordo com aquelas datações, os Maias viveram entre 1800 a.C. e 1450 d.C. num vasto território que inclui regiões da América Central e América do Sul . São reconhecidos por terem um avançado conhecimento de astronomia e pela precisão de seus diferentes calendários, como o calendário anual solar com 365 dias ( Haab). Outro dos seus calendários, o de 'Longa Contagem', foi desenvolvido para grandes períodos de tempo ou ciclos de 5.125 anos.
E é assim que, de acordo com este calendário o ciclo que agora vivemos termina a 21 de Dezembro de 2012.
Numa interpretação simplista das profecias dos astrónomos maias, o mundo terminaria nessa data … Diziam esses astrónomos que, por essa altura, a Terra sofreria uma forte actividade cósmica – tempestades solares, alteração do campo magnético, calamidades várias …
Os maias acreditavam que Deus ou Hunabku, habitava o centro da Via Láctea.
Dali governava o destino dos mundos através da emissão de energia que chegava à Terra através do Sol. O Sol, portanto, seria o mediador entre Deus e o planeta Terra. Essa energia seria portadora de informações que determinavam a evolução cíclica da Humanidade bem como de toda a Natureza terrena.
O fim da civilização maia teria coincidido com o fim de um desses ciclos de 1040 anos.
De acordo com o calendário Maia nós estaríamos vivendo na “quarta era do sol”, sendo que,” antes da criação do Homem moderno existiriam três eras, destruídas por grandes cataclismos: a primeira, destruída pela água ( os grandes dilúvios), a segunda pelo vento e a terceira pelo fogo. A quarta era, aquela em que vivemos , seria destruída pela fome,” depois de uma chuva de sangue e fogo”.

E é daí que nasceu e cresceu a profecia de mais um fim do mundo para o solstício de Dezembro de 2012!

A Ciência, depois de ter desprezado estas e outras profecias, começou a admitir algumas hipóteses de investigação, a encontrar algumas explicações
e a aceitar que 2012 não será o fim do mundo mas haverá alterações graduais resultantes de alterações previstas nessas profecias agora parcialmente justificadas cientificamente …

E é assim que se constata que o sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação de Plêiades (astrónomos Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Solá e Edmund Halley) . O nosso Sol é a oitava estrela da constelação e leva aproximadamente 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione, movimento conhecido como “Precessão dos Equinócios”.

A divisão desta órbita por doze resulta em 2.160 anos, tempo de duração de cada era "astrológica" (Era de Peixes, de Aquário, etc).


Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas (incluindo o nosso) : o Cinturão de Fotões ( detectado pela 1ª vez em 1961 a partir de satélites) - um fotão resulta da decomposição do electrão, sendo a mais ínfima partícula de energia electromagnética .
Conjugando este facto com o movimento do Sol em torno de Alcione constata-se que o Sistema Solar passará duas vezes pelo cinturão de fotões : uma para “norte”, outra para “sul”.

A Nasa admite que o nosso Sistema Solar atravessa uma “nuvem cósmica” muito magnetizada que “ não deveria existir” …
“Tem trinta anos-luz de largura e contém uma mescla ténue de átomos de hidrogênio e hélio a uma temperatura de 6.000º C “ ( supõe-se que a Nasa
se refira ao Cinturão de Fotões )
Na edição de 24 de Dezembro da revista ‘Nature’,uma equipe de cientistas revela que as naves Voyager da Nasa “descobriram um forte campo magnético nos subúrbios do sistema solar”, explica o autor principal, Merav Opher.
O aumento da actividade solar ( que é cíclica) também é confirmada por astrofísicos, prevendo-se uma maior intensidade entre 2011 e 2012. Há quem defenda ainda que a actividade solar em 2012 vai provocar uma mudança significativa na inclinação do eixo da Terra contribuindo para um aumento da actividade geológica ( pequenas alterações já têm acontecido e estão confirmadas)
Desde 1972 que o Sistema Solar “está a entrar” no anel de fotões; a Terra começou a entrar por volta de 1987 e em 2012 todo o Sistema Solar estará no interior do anel.
E os ciclos irão continuar … A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra durante dois mil anos ( aproximadamente) no anel de fotões, ficando mais próximo de Alcione. Estamos na”Era do Aquário” . A última vez que a Terra passou pelo cinturão de fotões foi durante a "Era de Leão", há cerca de doze mil anos.
Interpretações baseadas em canalizações muito divulgadas recentemente, reflectem esta aproximação de Alcione como uma entrada num “período de luz”, numa época privilegiada de contactos místicos com seres das Plêiades,que ajudarão a Humanidade a ascender a níveis de consciência mais elaborados, a dimensões dr pensamento mais elevadas – dominamos três dimensões e da 4ª, o Tempo, temos uma percepção bem limitada …
Vamos aguardar 2012 com Esperança e aceitar como “coincidência” a construção da nova “Arca de Noé” : o cofre que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas de plantas com valor alimentício (inaugurado no início de 2008 na Noruega, no Círculo Árctico) . O director do projecto, Kerry Fowler, afirmou “que a iniciativa visa salvaguardar a agricultura mundial no caso de catástrofes futuras, como guerras nucleares, queda de asteróides e mudanças climáticas” … Pois que seja, mais vale prevenir do que remediar.

Sem comentários: