domingo, 10 de janeiro de 2010

VIVA A VIDA 37

A atracção dos homens pelos golfinhos é lendária. Considerar os golfinhos um forte “ animal de poder” e seres terrenos tão importantes como os seres humanos é algo defendido por correntes “paralelas” de interpretação da Vida na Terra. Mas agora são os zoólogos da Universidade de Atlanta que defendem “ que os golfinhos não devem estar em parques de diversão ou fazer parte da alimentação humana “ porque “ são os segundos seres mais inteligentes do planeta a seguir aos homens”.

Esta foi uma pequena notícia lida na revista “Sábado” desta semana, que começa assim :
“ Os golfinhos têm personalidades distintas, pensam sobre o futuro, reconhecem-se ao espelho e usam-no para inspeccionar partes do seu corpo”.
A mesma equipa de Atlanta inclui outros animais na lista dos “mais inteligentes”: os chimpanzés ( sabem usar ferramentas) ; os elefantes ( emitem 75 tipos de sons diferentes) e os papagaios ( que podem ter capacidades equivalentes a uma criança de 6 anos).

É bom que se vá confirmando que os Homens podem ser “ os mais inteligentes” mas devem olhar com respeito e admiração para os outros seres e compreender que é da harmonia e sabedoria de cada um que VIVE a Terra.

Nota : escolhemos uma imagem dos golfinhos do Sado

Sem comentários: