domingo, 7 de fevereiro de 2010

HISTÓRIAS BOAS DO MUNDO – 1

Oitenta semanas depois de termos decidido fazer aos domingos um comentário positivo sobre o que se passa em Portugal ( BOAS NOTICIAS 1-40) ou homenagear a VIDA sob diversas formas ( VIVA A VIDA 1-40), vamos mudar o título e manter a intenção.
Queremos ao domingo deixar uma chamada de atenção para o que de bom exista ou se faça na Terra, para os “feitos” da Natureza ou do Homem, deixando as más práticas para os outros dias …

E a propósito :

Sabiam que “ se um camelo levar, na bossa, um painel solar, isso é … ajuda humanitária” ? Pois é, trata-se de um projecto –piloto, uma parceria entre as comunidades nómadas do Quénia, o Art Center College of Design ( Califórnia) e a Universidade de Princeton para fazer chegar às comunidades rurais de difícil acesso, minifrigoríficos com medicamentos e vacinas. A experiência está a ser feita no Quénia e na Etiópia. Se correr bem pode estender-se a outras zonas carenciadas.
No Coliseu dos Recreios realizou-se no dia 18 de Janeiro a Primeira Gala Mais Portugal - Cabo Verde ( ainda não transmitida pela RTP, apenas noticiada na RTP2 a um domingo de manhã… ) . Foi um espectáculo musical com a participação de cantores portugueses e cabo-verdianos que integrou a entrega dos prémios “Mais Portugal - Cabo Verde” para distinguir quem mais se destacou na aproximação dos dois povos. Reproduzimos os prémios, um quadro da autoria de Graça Morais.

Até domingo!

1 comentário:

peonia disse...

Parabéns pela iniciativa. É sempre bom registar coisas boas neste tempo cinzento e de crise.