segunda-feira, 8 de março de 2010

Atenção, vem aí a PT !


Não julguem que vou dizer alguma coisa que acrescente comentários ao que se tem vindo a noticiar e dê alimento a quem ainda tem paciência para ouvir e ler “mais do mesmo” e se dá bem com este clima de mexeriquice saloia. Eu tenho usado umas “galochas informativas” que preservam a saúde mental e permitem ler só títulos sem molhar a alma - essa das “galochas informativas” não é minha mas gostei … Nada diria para dar calor à fogueira.

O que quero dizer com o título é outra coisa : a PT andou a fazer uma vistoria à rede desta zona e vimos os técnicos substituindo fios em caixas no exterior, conversando animadamente entre si e com os passantes … nada a opor, trabalho louvável para bem servir a população. Só que … substituíram a minha linha telefónica por outra e fiquei sem acesso à Internet. Telefone tenho … de um outro cidadão que deve ter ficado sem nenhum já que, do meu número, ninguém atende.
O meu operador é a Optimus-Clix que acorreu 3ª feira passada ( 4 dias depois da participação!) para configurar a Internet ( a minha queixa) e constatou a troca de linhas. Terá comunicado à PT e eu telefonei todos os dias insistindo na reclamação. Na 6ª feira a PT comunicou que tinha o problema resolvido e o técnico veio no sábado configurar a Internet . Em vão. As linhas continuam trocadas. Como a situação ameaça prolongar-se vou comprar uma pen para acesso à Internet sem fios e esperar o fim da história.

Interessante constatar como aquilo que não me fazia falta nenhuma há uns anos parece ser agora tão importante! Sem Internet já é difícil passar 11 ou 12 dias e sem telemóvel? Nem pensar!
Talvez daqui a uns tempos diga o mesmo do facebook e de outras redes sociais que agora menosprezo, quem sabe?

Tenho preguiça e preconceito em fazer eco de reclamações e protestos junto de quem hoje tem influência : os meios de comunicação social. Mas não devia ter. É preciso usar todos os meios disponíveis para exigir que técnicos irresponsáveis ( a todos os níveis), tenham emprego, continuem a fazer asneiras e fiquem impunes.

Cautela amigos! Quando virem a PT a fazer manutenção na zona, agarrem-se à vossa linha telefónica … pode ser a última vez que a tenham.

2 comentários:

ZIA disse...

Pobre da Goiaba, não há direito!!
Da última vez que por aqui andaram foi a Lis que foi afectada... se isto vai descendo os andares do nosso pacato edifício, ainda me vai chegar cá ao 2º andar. Por agora, a única coisa que vou fazendo é afastar todos os que me contactma telefonicamente, propondo-me isto, mais aquilo e aqueloutro. Mas como vou usando sempre a mesma desculpa - que vou viver para o estrangeiro por três anos - qualquer dia desligam-me mas é o meu telefone. Por vezes penso que bom seria emigrar agora, mas para onde? Pelos relatos que ouço não há muito melhor mundo por aí fora.
Que a Goiaba recupere rapidamente a linha a que tem direito e que estes senhores incompetentes que por aí proliferam se redimam. E já pensaste em lhes pedir uma indemnização?
Beijinhos
ZIA

Rosa dos Ventos disse...

Eu já não podia viver sem internet.
Se isso me acontecesse ficava furiosa...

Abraço