domingo, 11 de abril de 2010

10º Congresso da BAD

Realizou-se nos dias 7, 8 e 9, em Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor, o 10º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, com o tema “Políticas de Informação na Sociedade em Rede”.
“Constituiu um fórum privilegiado de reflexão e debate sobre a nova geração de políticas de informação que, no início do século XXI, deverão ser definidas e postas em prática com o duplo objectivo de desenvolver recursos, serviços e sistemas de informação que sirvam toda a comunidade nacional e dotar os cidadãos portugueses com competências acrescidas de literacia da informação.”
Por conhecermos de há muito a obra da BAD, por conhecermos o entusiasmo, dedicação e seriedade profissional da sua direcção e por reconhecermos o papel fundamental do livro, da leitura e das bibliotecas na formação dos cidadãos, consideramos que esta é uma Boa Notícia para divulgar esta semana.

3 comentários:

GatosMania disse...

Olá

Obrigada pela aos cãezinhos GOLDEN RETRIEVER . Também enviei um email a sociedade protectora dos animais , mas não me responderam !

beijinhos e festinhas ao AMON

goiaba disse...

"Políticas de Informação na Sociedade em Rede" - porque será que não ouvimos notícia deste encontro de forma destacada nos noticiários dos vários canais? ...
Boa notícia!

peonia disse...

Concordo em absoluto com o comentário de Goiaba.
Afinal, as nossas Televisões interessam-se pouco pelas coisas da cultura e da cidadania. Limitam-se ao "mais do mesmo", copiando-se em programas idênticos.