segunda-feira, 7 de junho de 2010

CURA Quântica

Como sou dada a leituras diferentes das minhas parceiras de Blog venho hoje trazer-lhes as impressões de um livro que acabei de ler e que recomendo vivamente.
O Deepak Chopra é muito conhecido e tem muitos livros e videos publicados. É fundador do Centro Chopra para o bem estar, na Califórnia – uma referência na área das terapias alternativas. É médico endocrinologista .
”Com sua inovadora definição de medicina que busca a integração da mente, consciência, compreensão e inteligência, Deepak Chopra afirma que a cura é um processo estabelecido pelo corpo de dentro para fora. A disposição mental, a intenção e o desejo podem ser percebidos por todas as células, que passam a actuar visando a cura.
A esse processo ele conferiu o nome cura quântica – abordada neste livro em todos os seus aspectos biológicos e mentais. Baseando-se na ciência moderna e na sabedoria ancestral do Ayurveda, o autor relata casos reais e histórias fascinantes em apoio a um modelo de saúde e bem-estar que está em perfeita harmonia com um profundo conhecimento espiritual”.
“Segundo Chopra, não haverá mais milagres quando afinal assumirmos que nossa disposição mental, alinhada com o fluxo de energias da biologia, pode oferecer-nos a cura e o bem estar”.
Afastados de uma reflexão cuidada e alienados muitas vezes por quotidianos muito cheios de afazeres perdemos esta noção de diálogo entre o corpo, a mente e a alma.
Muita gente tem adoecido nestes últimos tempos e isso tem provocado em mim uma certa apreensão. Tenho lido vários autores de mensagens para esta época e tenho sentido que é preciso alterar o nosso esquema de vida.

2 comentários:

ZIA disse...

Obrigada pela partilha, por tudo quanto me tens ensinado sobre "estas novas coisas" e sobre Deepak Chopra.
Continua a ler e a aprofundar que eu vou sempre aproveitando!
Jinhos
ZIA

goiaba disse...

Também li e gostei. Aprendi algumas coisas, reflecti noutras. Sobretudo acho que Chopra é um homem sério - acredita na ciência, investiga e acompanha os progressos da medicina tradicional mas, ao mesmo tempo, estuda e integra tudo quanto aprendeu na medicina ayurvédica.
Fizeste bem em lembrar este livro que se distingue de muitos que por aí andam escritos por curiosos iluminados.