sexta-feira, 18 de junho de 2010

Um bom exemplo

O de Rui Tavares, deputado do BE no Parlamento Europeu. Para assinalar o primeiro aniversário da sua eleição ( 7 de Junho), decidiu criar uma bolsa de
1500 euros mensais para projectos de investigação ou reportagem – parte do seu salário de 7 500 euros.
É interessante e coerente porque Rui Tavares é um historiador interessado na história e cultura do séc.XVIII tendo publicado alguns livros nomeadamente sobre o terramoto de 1755.

No seu blog, http//:ruitavares.net/blog diz : “ O que devo às bolsas de estudo ainda não acabei de pagar e há tempos tive uma ideia : tirar uma bolsa do bolso. Não o faço para dar a ninguém lições de política, redistribuição, caridade ou o raio : faço-o porque quando satisfazemos um capricho nos sentimos mais livres e porque este é o momento adequado “. E acrescenta que uma bolsa pessoal não substitui as outras.

Os candidatos podem apresentar os seus projectos entre Julho e Setembro. O júri é ele próprio e a bolsa será atribuída em Outubro.
Rápido, claro e prático … SIM SENHOR!!

2 comentários:

ZIA disse...

Parabens ao Rui Tavares por esta iniciativa e pela humildade de reconhecer quanto deve às bolsas de que já tanto beneficiou!
Desde que ouvi as suas primeiras intervenções em debates na SICNotícias que pensei estar perante uma pessoa ainda bastante jovem, com os pés muito bem assentes e com ideias muito fortes e coerentes. Gostei muito de saber desta iniciativa. E que a primeira seja já atribuída a alguém que a possa aproveitar a 100%.
Que mais pessoas lhe possam seguir o exemplo.
Um abraço
ZIA

Rosa dos Ventos disse...

Subscrevo!
Tantos que podiam fazer isto e muito mais e não o fazem, limitando-se a criticar tudo e todos enquanto se vão "amanhando" com duas e três reformas chorudas!

Abraço