sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Gumdrop


Podiam ser gomas mas não, trata-se de um recipiente para recolha de pastilhas elásticas. Foi criado por Anna Bullus e está espalhado pelas ruas de Londres e Nova Jérsia. A ideia nasceu de uma observação simples : na Oxford Street todos os dias são deitadas para o chão 30 mil pastilhas. Ganhou forma com a possibilidade de aproveitar a borracha para criar objectos. E acabou inventado o Gumdrop. Como os londrinos consomem aproximadamente 7 mil toneladas de pastilhas por ano, Anna Bullus admite que, se começar a recolher nos Gumdrops 10% das patilhas, conseguirá ter matéria prima para produzir um milhão de novos “pastilhões” que poderão vir a recolher outros 90% de chiclets …
Trata-se de uma invenção que pode poupar os 10 milhões de libras que se gastam em Londres para remover as pastilhas das ruas. Por enquanto Anna Bullus, de 25 anos, formada em design 3D em Brigton, recebeu dois prémios: o das “35 mulheres abaixo de 35 a Criar o Futuro” e um outro, o dos “20 melhores capazes de Mudar o Mundo em 2010”.
E não é só para gumdrops que servem as pastilhas – podem construir-se caixas, brinquedos, bancos, mesas e até vestuário.

São ideias como esta que contribuem para resolver pequenos e grandes problemas e fazer milionários …

1 comentário:

Rosa dos Ventos disse...

Que óptima ideia!
Assim não precisamos de andar com pastilhas coladas nas solas dos sapatos...
Dá cá umaraiva!

Abraço