quarta-feira, 22 de setembro de 2010

VENEZA 1

Como prometi aqui estou a dar-vos conta, sobretudo com imagens, da minha estadia em Veneza.
Decidi iniciar com algumas fotos em que tentei captar o belo “tramonto” – pôr-de-sol a que quase diariamente assistia junto à laguna, em Sant´Elena, quando saía para um reconfortante passeio, ao final do dia.
Aí bebia-se toda a tranquilidade daquela zona limite de Veneza que nem todos conhecem mas onde tive o privilégio de passar muito tempo. Um longo parque, muita relva, belíssimas e frondosas árvores, parques infantis, espaços para jogos diversos, duas agradáveis esplanadas, tudo ao longo de um calçado onde se passeia, se faz jogging, se dá liberdade aos cães que por ali passam em grande número, mas tudo num ambiente calmíssimo, sem barulho, sem pressas, sem confusão. Vêem-se os vaporetos, e todos os outros tipos de barcos que levam e trazem, num movimento incessante os passageiros que utilizam diariamente o único meio de transporte de que dispõem.
Deslumbrou-me esta Veneza. Uma Veneza diferente daquela que os turistas e os postais, belamente ilustrados, divulgam repetidamente. Uma zona da cidade recatada, familiar, verde e azul, com um casario bonito e imponente, uma musica que ora se fica a dever aos pássaros, ora ao embalar das águas ou ainda às risadas das crianças e jovens.
Uma Veneza que recomendo a todos os que pensem, mais cedo ou mais tarde, visitar esta cidade.

4 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Que belas imagens!
E que forma económica de conhecer Veneza! :-))

Obrigada

Anónimo disse...

Minha mana querida,que beleza de fotos!
Beijão.
isa.

goiaba disse...

Gostei e... quero mais!

peonia disse...

Parabéns pelas lindas fotos! Estás uma vera fotógrafa!
Agora é só continuar a experiência deste ano.

Boa recuperação.