segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Um saltinho à Gulbenkian

Ontem, domingo cinzento e húmido, fomos, mais uma vez, num pulinho à Gulbenkian. Os objectivos eram os mesmos de sempre e mais um.
Os mesmos já se sabe – não era andar por razões óbvias, para duas coxinhas em recuperação não é ainda o mais indicado, mas a vizinha do 5º aproveitava dar uma voltinha com o carro, parado há já uns dias; tomar um cafezinho, acompanhado de algo doce, no quente e acolhedor café do museu, desta vez sem leitura de jornal, que o tempo não dava para grandes demoras;
admirar a bela vegetação dos jardins, sobretudo as árvores e plumas, num contraste de luz e cor a que a humidade dava ainda mais brilho; encantar-nos sempre e sempre com as estátuas e recantos do jardim exterior; ver se estaria muita gente, num dia de iniciativa bem simpática com a oferta de instrumentos musicais que reverterão, este ano, para os meninos e jovens de Moçambique; ver o constante vaivém de estrangeiros que, de guia nas mãos, lá continuam a visitar o que muitos dos nacionais ignoram; e, por último, fazer umas compritas de Natal, diferentes e sempre curiosas.

E lá estava a habitual feira de livros com edições da Gulbenkian, com títulos interessantes e a preços muito convidativos, as canetas, os blocos, os sabonetes e compotas, as T-shirts, os lenços, as peças de cerâmica e de prata, tudo português, tudo de bom gosto.
Já com tudo feito, deu-se mais uma voltita, esta já debaixo da prometida chuvinha e regressámos a nossa casas, repetindo a frase do costume – temos de aproveitar melhor este espaço, aqui tão perto e tão aprazível!!

3 comentários:

Mar Lis Goiaba disse...

Apesar de serem fotos de telemóvel dá para motivar.
Foi uma manhã divertida!

ZIA disse...

Pois é ... eu nem sempre levo a máquina, depois... arrependo-me, foi o melhor que conseguimos!!! Mas foi muito bom!
Abraço
ZIA

goiaba disse...

Tambem já lá tinha ido a umas comprinhas. Pena não vos ter podido acompanhar no cafézinho.