quinta-feira, 24 de março de 2011

UM “SPAM”??

Depois de ficar a saber a origem dos “spam” que invariavelmente me esqueço de eliminar, achei que devia partilhar … ( se calhar todos sabem …)

Aí vai o que li na “SuperInteressante” de Fevereiro :

“Em 12 de Abril de 1994, os advogados Laurence Canter e Martha Siegel tiveram a brilhante ideia de anunciar os seus serviços nos grupos do Usenet, um sistema da internet que permite aos utilizadores deixar e ler mensagens e que gera um tráfego intenso. Embora não tivessem essa intenção, tinham acabado de inventar o spam massivo, um tipo de mensagem considerado lixo pelos receptores, através dos quais se procura publicitar ou vender algo e que é enviado de forma indiscriminada. …….

Actualmente a situação é tão esmagadora como absurda: mais de 180 mil milhões de mensagens de correio-lixo circulam diariamente pela internet, nas quais se anuncia praticamente tudo. O problema é que isso permite a certos tipos com más intenções aproveitar-se dos incautos que respondem ao spam para colocar produtos de proveniência duvidosa e introduzir software malévolo nos equipamentos … A sofisticação dos “spammers” é assombrosa”.

Pode ser que, mais consciente dos perigos, me lembre de os apagar.

2 comentários:

peonia disse...

Foi bom lembrar, porque vão sempre enchendo a caixa de correio (já por si muito atulhada). Por isso, morte aos spams!

ZIA disse...

Obrigada mas eu ando sempre à caça deles e...zás, dou-lhes o destino certo - lixo!
Bjs
ZIA