domingo, 3 de abril de 2011

Boas Notícias de Novo 21

Numa semana em que só temos presente más notícias, foi fácil encontrar pelo menos, três Boas Notícias :


- A que distingue a fadista portuguesa Mísia com o grau de Oficial da Ordem das Artes e Letras, atribuída pelo Governo francês. É a terceira distinção em muito pouco tempo : em 2004 tinha-lhe sido atribuído o grau de Cavaleiro dessa mesma ordem e, em 2005, recebeu do Presidente da Câmara de Paris a Grande Medalha de Vermeil da Cidade, a maior distinção da capital francesa.

As justificações apontam para o seu percurso de 20 anos de fadista e para que o “seu estilo, único e peculiar, revolucionou a interpretação tradicional do fado”.
Ao que se sabe o seu último álbum é constituído por fados tradicionais com letras escritas por mulheres.



-Ao arquitecto Eduardo Souto Moura foi atribuído o prémio Pritzker 2011, o maior prémio mundial na área da arquitectura. O facto de ser a segunda vez que este prémio é atribuído a um arquitecto português ( 1992,Siza Vieira) é motivo de orgulho e responsabilidade futura.

Este prémio foi atribuído a a arquitectos que nos habituamos a considerar extraordinários como Oscar Niemeyer (1988), Frank Gehry (1989), Norman Foster (1999) e Zaha Hadid (2004).






 - Em Évora decorre, desde Abril de 2010, uma experiência-piloto na área do consumo e controlo de energia : projecto InovCity, que, no dizer do eng. Sócrates coloca Portugal “ na linha da frente da inovação em matéria de redes inteligentes de energia”.Numa conferência realizada agora sobre a implementação do projecto constata-se os bons resultados e o interesse de vários países na importação do conceito - estiveram presentes delegações da China, Marrocos e alguns países da América Latina, “ entre outros que estão associados ao projecto”. É um projecto caro … mas parece que há empresas interessadas!



2 comentários:

ZIA disse...

Foi muito bom ler estas boas notícias numa semana de terrível pessimismo/realismo ? que felizmente acabou com a vitória do meu clube. BibÓÓÓÓ!!
Abracinho
ZIA

goiaba disse...

Essa sim foi uma BOA BOA NOTÍCIA!Pena o comportamento dos vândalos de serviço - falta a muitos infantes guerras verdadeiras para espalharem as fúrias ( coisa horrível de se pensar ...)