segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Avenida volta a ser Passeio público

Nestes últimos dias a Av. Da Liberdade e as suas imediações têm sido palco de diversas actividades que têm por objectivo principal dar novo fôlego a uma das zonas mais nobre e de tradição lisboeta.

Primeiro, foi a Feira do Livro, que, como sempre, para mim, esteve pouco tempo aberta ao público. Passa tão a correr que nem sempre lá vou, como aconteceu este ano. Mas, soube pela imprensa e pela informação de algumas pessoas que por lá passaram, que esteve animada e com ideias novas que fizeram as delícias de muitos visitantes. Mais uma vez houve a hipótese de comprar livros à hora de almoço, instituiu-se a Happy Hour e venderam-se entre as 22h e as 23h, livros a preços muito convidativos e os espaços multimédia voltaram a ter uma presença muito marcante. Não fui, é certo, mas fico feliz por ter corrido bem, mesmo em ano de crise.


Depois, a Avenida ganhou outra vida com a inauguração de vários quiosques e respectivas esplanadas que se encheram como bom prenúncio para as tardes e noites quentes que o Verão ainda nos vai trazer. Há muita música, por vezes uns decibéis acima do que o cansaço de fim de semana pediria e há umas vendas de artesanato e bugigangas que animam as vistas e dão visibilidade a alguns criadores que nem sempre podem mostrar as suas obras. Para a vizinha do 4º andar a novidade de mais um mercado biológico, penso que se realiza aos sábados de manhã, e de sessões com dicas para melhor aproveitar e cozinhar com alimentos naturais e económicos. Na verdade, em tempo de crise, o engenho aguça o apetite e as artes, lá diziam os nossos pais e avós que atravessaram o tempo das guerras e sofreram as suas consequências.

Como adoro Lisboa, claro que fico muito contente!!

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Também não fui à feira! :-((
Espero este Verão poder usufruir das esplanadas e quiosques da avenida!

abraço

Mar Lis Goiaba disse...

Tenho que ir até lá.Apesar de viver nesta cidade perco muito do que ela me pode oferecer!

goiaba disse...

Tentei ontem agradecer a sugestão e dizer que tenho mesmo de deixar a preguiça e ir até à Avenida mas ... o blogspot não deixou.
Aqui fica um obrigada pela motivação.