domingo, 8 de maio de 2011

Boas Notícias de Novo 26

A par de muitas notícias más e menos boas encontrei várias Boas Notícias.


Aí vão :


É bom saber que ainda temos a livraria mais antiga do Mundo : a Livraria Bertrand do Chiado. Foi inaugurada em 1732 e nunca fechou portas.
“Os seus 279 anos valeram-lhe agora o título de “Livraria mais antiga do Mundo” pelo livro dos recordes Guiness BooK of Records. A primeira Bertrand foi fundada por Pedro Faure, em 1732 e inaugurada na Rua Direita do Loreto, em Lisboa”.
E como também temos “a terceira melhor livraria do mundo” ( guia Lonely Planet,2011), a Livraria Lello do Porto … temos mesmo Boas Notícias!

No dia 3 de Maio líderes palestinianos do Hamas e da Fatah assinaram, no Egipto um acordo de reconciliação entre esses dois grandes grupos rivais e alguns outros de menor expressão popular. O Hamas governa Gaza, a Fatah governa a Cisjordânia. Agora pretende-se a eleição de um Executivo único para a Palestina até aqui dividida, constituído por independentes.

Parece uma Boa Notícia apesar das críticas do governo israelita …

E hoje vi um vídeo muito interessante “que salienta glórias portuguesas e recorda a ajuda à Finlândia, em 1940 “. Com o título “O que os Finlandeses Precisam Saber sobre Portugal”, só o encontrei em inglês mas, mesmo assim, vale a pena vê-lo.



Sem comentários: