quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Voltei ao Jardim da Gulbenkian

A tarde estava amena, eram 16,30 e mais uma vez desci a avenida e fui à procura da natureza, no seu esplendor! 
Lanchei calmamente,sentada no restaurante e observando o cenário natural de vários tons de verde e o movimento de pessoas que passeavam por entre a vegetação ou deitadas sobre a relva relaxando provávelmente ...
Depois fui para o Jardim obsevando as formas, as cores, os sons. O Sol foi caindo no horisonte e toda a natureza parecia transpirar paz. As crianças corriam atrás dos patos e dos pombos saltando grandes gargalhadas, os pares de namorados procuravam um espaço mais acolhedor da sua intimidade, algumas pessoas estavam deitadas sobre a relva como numa aula de meditação, outros sentados nos velhos troncos das árvores liam. Não se dava conta do barulho da cidade, quietudo absoluta.
Muita vigilância policial aqui e ali, mas sempre com muita discrição. Gostei!
Deve-se muito a este homem fabuloso chamado Gulbenkian que presentiou nos anos sessenta este País com uma Fundação que mantem ainda muita qualidade.
Aqui ficam algumas imagens de ontem, penso que valem mais do que a minha descrição.



2 comentários:

goiaba disse...

Desta vez não fui ... parece que ao fim da tarde a luz é "mais linda" do que de manhã! Gostei das fotos,obrigada.
bjinho

peonia disse...

Lindas, as fotografias. Reveladoras da alma de artista que sabe captar os pormenores...
Não visito este Jardim há algum tempo, fiquei com vontade.
Abraço