sábado, 17 de dezembro de 2011

Há dias assim…

Apesar do nosso silêncio, este blog não irá parar aqui. Apenas uma ausência de motivação das “três mãozinhas” que, devido a vários factores, preguiçaram.

Mas temos que reagir ao cinzento Inverno, às notícias políticas e sociais e aos nossos quotidianos sem graça.
Por vezes é necessário fazer uma pausa de leitura de correio electrónico, blog e facebook.
Foi o que fiz durante uns dias.

A minha exposição de pintura vai manter-se em Belém até fim de Janeiro, o que é bom para mim.




Agora retomei o desenho com muita calma, porque isto é como a musica, temos que voltar ao solfejo! Bem, não será tanto, mas o facto é que estando muito tempo sem se praticar uma técnica perde-se um pouco da qualidade que já se atingiu.

Mas desenhar é um exercício mental muito interessante. Disciplina a mente, obriga -nos a desenvolver a atenção, o tal “saber ver” e qualquer pequena distracção “é a morte do artista” e lá vem a borracha …. Mas fazer Jogos de relação entre formas e tonalidades é apaixonante.





Para começar é bom construir um diário gráfico.

Aconselho, a quem queira começar ou recomeçar a desenhar que pesquisem estes sites e encontrarão muitas sugestões:

http://diario-grafico.blogspot.com/
http://diariografico.com/

Há quem faça neste momento outras coisas que também são agradáveis, a MAR está retomando o tricô aprendendo na net novos pontos e designs giríssimos. A Goiaba anda devorando livros e fazendo experiências culinárias.

Assim o blog ficou por aqui ao abandono! Entendido?!

2 comentários:

goiaba disse...

Obrigada por interromperes o silêncio da última semana.Nem o Amon nos ajudou! Vamos tentar retomar ... mas o Natal não é uma boa época para me animar!
Tomei nota dos sites e vou lá. Bem gostaria de saber desenhar e fazer diários gráficos!
bjinho

ZIA disse...

Pela minha parte agradeço pois também eu tenho andado um pouco murchita...é a época, são as recordações, boas é certo mas que nos fazem andar um pouco mais voltadas para dentro e menos inspiradas para escrever. Depois, são os preparativos do Natal e as minhas incursões pelos tricots em que não tocava há tanto, tanto tempo.
um abraço e vamos fazer mais registos, certamente!
ZIA